Como será o consumo no Brasil depois da pandemia

Estudo desenvolvido pela EY Parthenon aponta o futuro do varejo no país: "novo normal" será com menos visitas ao shopping e mais compras pela internet.

Transformação digital é um tema que fez muita gente torcer o nariz nos últimos anos. Mas, com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento adotadas pelos governos mundo afora, ele voltou à tona com toda força e está modificando costumes.

Mudanças de hábitos e padrões de comportamento que vinham se desenhando lentamente tiveram uma forte aceleração com a pandemia de coronavírus. Essa digitalização veio para ficar.

Ferramentas existentes viraram alternativa

Para a Via Varejo, a pandemia de coronavírus foi um tsunami. Com o fechamento das lojas, da noite para o dia, cerca de 70% do faturamento da holding que administra Casas Bahia e Ponto Frio foi corroído. Em pouco tempo, no entanto, a empresa estruturou e colocou de pé um modelo de vendas até então não praticado pelas grandes redes.

Segundo os números da EY, 70% dos consumidores se sentem incomodados de voltar imediatamente aos shopping centers – para os 30% restantes, o sentimento é “neutro” ou “confortável”.

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/por-que-voce-nunca-mais-vai-comprar-como-antes-depois-da-pandemia/

Todos clientes estarão migrando para a internet, midias sociais, livestreamings. Desta forma, como você e sua empresa esta se preparando para esse "novo normal"?

Conheça o DIP OMNICHANNEL, um conjunto de ferramentas que permitirão que sua empresa esteja pronta para atender o seu cliente em qualquer midia.

Conheça mais em http://crm.digiserve.com.br