DIP Omnichannel

O que é Omnichannel?

 

Vamos começar entendendo o que significado da palavra, sua tradução mistura um pouco de latim com inglês, omni significa “todo” e channel, significa “canal”,  com essa descrição podemos nos levar a ter o endendimento de atender por todos os canais.

Mas esse conceito pode ser confundido com outro sistema chamado Multi Channel ou Multi Canais, vamos então verificar suas diferenças.

 

  • Multi Canal (multichannel

 

A principal característica do Multi Canal e que eles não são integrados. Neste caso, podemos notar que algumas vezes existe, inclusive, certa concorrência entre os canais.

Em um modelo multichannel um cliente pode encontrar ofertas, estoque, condições de entrega e até mesmo preços diferentes praticados em cada canal, como o Telemarketing, a Loja Física ou a Loja Virtual.

E o principal, como o histórico de atendimento e demais informações sobre cada sessão são armazenadas em fontes diferentes, é comum que o cliente tenha de re-explicar suas necessidades ou problemas ao transitar entre canais, resultando em uma percepção negativa em relação ao serviço.

 

 

  • Omnichannel

 

A proposta do omnichannel é exatamente resolver os problemas e pontos negativos relacionados aos demais. Este objetivo é alcançado ao integrar todos os canais em uma única plataforma, de forma que sua equipe possa rapidamente acessar informações sobre o histórico de qualquer atendimento para dar continuidade.

Uma empresa que oferece atendimento omnichannel consegue acompanhar o cliente independente do canal utilizado, seja através do chat, email, telefone, WhatsApp, redes sociais ou atendimento físico na loja, proporcionando uma experiência única ao cliente fazendo com que ele sinta-se encantado e valorizado.

 

Solicite o seu teste e descubra como é simples ter todas as ferramentas da sua empresa interligadas em um único canal.

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